15 on 15 - Amor não é apenas uma simples palavra

sexta-feira, janeiro 15, 2016



☆ Espero que gostem do 15 on 15,  ele é  um tipo de projeto que sempre quis fazer no blog! ☆

Amor pode ser uma simples palavra, mas,  é um gigantesco sentimento, um grande gesto e uma grande dificuldade também. Deus nós disse para amar o próximo como a si mesmo, mas, como vamos amar alguém que nem conhecemos? Ou até alguém que já nos fez algum mal?  É... a essas pessoas que já nos fizeram mal Deus nós fala que devemos pelo menos suporta elas em amor, ou seja, devemos amar a todos e querer o bem de todos.

Como podemos ver amor não é uma simples palavra. Mas será que todos amam? Na minha percepção sim, ou pelo menos vão amar. Amor é um sentimento lindo, aquele que requer sacrifícios, que tira sorrisos, lágrimas, mas, de alegria claro, amor é o que todos queremos e todos podemos ter. Amor não é artificial, não é simplesmente o que sentimos por namoradinhos ou por aquele cara que estamos ficando.

Amor além de tudo é uma grande dificuldade. Dificuldade porque simplesmente não amamos a todos mesmo sendo o certo, dificuldade porque as vezes achamos que amamos alguém, mas na verdade não, mas, isso não é a parte mais difícil.

Talvez um simples gesto de amor mude tudo. Sabe, ajudar alguém, isso também é amor, ajudar a quem não conhecemos, um gesto maior ainda de amor. Mas, o maior gesto de amor foi o que Deus fez por todos nós. Você que é pai/mãe ou até mesmo tem um irmãozinho,  você daria ele para morrer, por todos nós? Por todas essas pessoas que nem mesmo conhecemos? Nem eu mesma sei se faria isso. Pois é!  Deus deu o seu único filho para morrer por todos nós, e as vezes nem mesmo agradecemos a ele pela vida que temos.

Amor é um sentimento muito difícil, mas também é o mais lindo sentimento, talvez um sentimento perfeito, pena que a maioria das pessoas estragaram o verdadeiro significado do AMOR.

"Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor."  (1 João 4:7,8)

♡Outras blogueiras participantes do projeto também fizeram o post delas sobre o tema. VEM VER!♡

- O Projeto envolve 15 blogueiras diferentes, em que durante 6 meses no dia 15 vão fazer um post com um determinado tema. Esse post pode ser de fotografia, texto ou fotografia e texto, mas, tem que ser de acordo com o tema proposto. O tema do mês foi "Minha visão de amor".

You Might Also Like

14 comentários

  1. Oi, Lu. Com certeza o amor é um sentimento difícil, que até dói sentir as vezes. Amor, uma palavra tão pequena, mas com tantas coisas que cabem dentro...

    www.thamyresgambim.com.br

    ResponderExcluir
  2. Um sentimento lindo, simples, amor é simplesmente amor. Amei seu post. <3

    www.marianaaffonso.com

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvidas . O amor é um sentimento puro e terno mais que as vezes se torna muito difícil . Amei o projeto *-*
    Bjnhs

    http://karoline-caro-sonhador.blogspot.com.br/2016/01/projeto-my-sentence-frase7.html

    ResponderExcluir
  4. Lindo o seu texto. Realmente, acho que uma grande prova de amor que podemos dar é amar a quem nos faz mal, a quem nos odeia. Amar quem nos ama é fácil demais. Mas amar quem quer nos ver pelas costas, isso sim é uma "prova de fogo". Apesar de tudo, a maior prova de amor foi a que foi nos dada, na cruz. Um Pai que entregou Seu único Filho e um Filho que aceitou vir morrer por nós. Isso é maravilhoso! <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto. Também acho que o amor é um sentimento difícil, mas é também o mais lindo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Lu, seu texto é lindo !! "Amor é um sentimento muito difícil, mas o mais lindo", amei essa frase, porque realmente o amor é assim, um sentimento difícil , mas quando descobrimos o real significado dele, vemos o quanto ele é maravilhoso.. Como você citou, o amor de Deus é o maior exemplo de amor puro, amar por amar, sem necessitar de nada em troca, e Deus provou o tamanho de seu amor por nós ❤❤ Belo texto ❤❤

    ResponderExcluir
  7. O amor na verdade era pra ser tão simples, até porque amar geralmente não é tão difícil assim, nós complicamos ou até não demonstramos. O que sei, é que o mundo, os seres humanos estão necessitados de amor e isso é uma pena pois tivemos a maior prova de amor de todos os tempos, como você mesmo disse Deus deu o seu único filho para morrer por nós!!!! Isso sim é amor!!!

    Amei o texto!!
    Bjs

    www.eueosquatro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Posts Populares

Curta o blog no facebook

Playlist do Blog ❤