Foi um Erro?

sábado, janeiro 07, 2017


Ao longo da vida, fazemos escolhas que nos arrependemos. Porém, as vezes temos que arriscar no que achamos que é o certo. Queria poder ter te escolhido, poder ter estar ao teu lado, mas não sentia o mesmo, não era certo eu te enganar e te encher de esperanças sendo que não posso te fazer feliz. Além de tudo, tenho que pensar em mim, no que vai me fazer feliz, quem pode ser parte da minha felicidade. 

Você pode achar que eu estou errada, que gostar é algo psicológico e que é questão de tempo, mas não, as coisa não são assim, pelo menos para mim. Somos muito diferentes, outras cabeças, outros planos, níveis de maturidade diferente, outro mundo. Não posso prometer o meu coração a uma pessoa se sei que ela nunca vai ter ele. Não posso acreditar que uma pessoa gosta de mim se ela me machuca antes mesmo de ter algo comigo.

As vezes, só temos que olhar as circunstancias, analisar e ver que a resposta está bem ali. Bem debaixo do nosso nariz. Temos que nos esforçar ao máximo e querer sempre o melhor para nós mesmos. Foi um erro essa escolha? Não, não foi.

Uma certa vez uma professora minha me disse que temos que fazer tudo, sem ter medo de errar e se errar, não ter a vergonha de consertar esses erros, e é isso que tento fazer, mas ela também disse que se sabemos que estamos errados antes mesmo de fazer as coisas, por que fazer? Não faz sentido. E foi isso que fiz!

Não vale a pena insistir em algo vazio, algo que não tem futuro, em algo que não vai contribuir em nada na nossa vida. Faz parte da vida errar e consertar erros, mas também faz parte da vida evitar cair nos mesmo erros sempre. 

 "Quem pensa pouco, erra muito." - Leonardo da Vinci

You Might Also Like

8 comentários

  1. O erro é uma consequência, certo? Acredito que a gente só vai poder ter certeza quando tentar. Se não tentamos, como podemos afirmar com tanta convicção de que aquilo está fora dos trilhos? Não podemos. Não devemos. Aos poucos tudo transparece, mas a verdade só vem à tona quando vivemos dentro dela. Enfim, o texto está lindo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Kelly ♥ Obrigada! Temos que nos permitir mesmo!!

      Excluir
  2. Que texto amorzinho <3 Precisamos tentar para sabermos se vai dar certo ou errado, nunca sabemos como será. Porém se não tentarmos, não saberemos, e também não poderemos aprender. Há poucos dias li (não me lembro onde) que uma escolha se torna ou um acerto, ou um aprendizado. Acho isso a mais pura verdade. E amei a frase do Da Vinci, que está no finalzinho. Muito lindo!

    Beijos =)

    Letras na Gaveta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, verdade! E por mais que seja um acerto, sempre aprendemos algo <3 Obrigada :)

      Excluir
  3. Que texto lindooooo ♥
    Eu gostei, de verdade. Vou até salvar aqui <3

    ondeeufor.blogspot.com
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  4. Ai você escreve tão bem! Adorei!
    Beijos flor <3

    https://devaneiosdeinverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Posts Populares

Curta o blog no facebook

Playlist do Blog ❤