Compaixão por você

terça-feira, março 22, 2016



Eu poderia escrever uma lista de mil e uma paginas de todas as vezes que você pediu desculpas e continuou no erro. Sabe eu já cansei disso tudo, cansei das palavras em vão, cansei de você. Essas coisas só me degastarão, me deixaram fraca, vazia. Olho para mim e não me reconheço mais, fui contra a todos os meus conceitos e  a quem eu sou de verdade, disposta a lutar por algo que achei que um dia poderia melhorar. Mas, você... Você só me dava desculpas.

Cansei das mentiras que você contava, na verdade, é difícil sabe se você já falou alguma verdade. Cansei da falta de humor, do ar de superioridade que você inalava e da falta de humildade.

Garoto eu não sei onde estava com a minha cabeça que te dei uma chance, você tinha uma escuridão por dentro de si, que com o tempo foi contaminando todos a sua volta, até a mim. Não sei quando foi que você arrancou um sorriso meu, não sei quando foi que você me fez feliz, nem que fosse por um segundo, não sei aonde foi que eu estava com a minha cabeça para deixar isso acontecer.

Você odiava me ver bonita, não gostava quando eu usava aquele batom vermelho que amo, não gostava do meus amigos, não gostava do meu sorriso. Mas, quanto a isso, eu te agradeço, porque isso tudo só me fez amar mais ainda a si mesma. Dar mais valor aos meu amigos, e abusar mais ainda do meu lindo batom. E o melhor a sorrir com ele.

Foram míseros 23 dias perdidos na minha, 23 dias de tristeza e escuridão. Dias que eu tirei apenas para experimentar o ruim, para dar mais valor ao que é bom e verdadeiro.

Acho que esses 23 dias foram de piedade. Compaixão de ver que tem gente que não sabe amar, que não sabe ser feliz com os outros, compaixão por você...

You Might Also Like

8 comentários

  1. Lindo texto.
    Compaixão é um sentimento incrível!
    E até mesmo de uma relação desgastada ou sem sentido saem coisas boas, a gente amadurece e aprende par anão repetir a situação mais a frente, porque pode ser que da próxima vez não tenhamos a chance de sair disso ou de arrumar a vida bagunçada...
    Por cada caquinho de amor que a gente esbarra ou ter na vida, é preciso lutar por uma amanhã melhor, sendo uma pessoa melhor, de alma mais leve e coração mais aberto *-*
    Blog Seja Frugal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, as vezes até queremos desistir de acha uma saída melhor, ou de tentar ser mais feliz com isso, ou, sem aquilo.. Mas como você disse devemos lutar por um amanhã melhor!

      Excluir
  2. Belo texto. Cada vez mais estou percebendo que muitas pessoas estão relatando o dia a dia de alguns indivíduos sem querer ou querendo mesmo,você é uma delas. Escreveu super bem que conseguiu transmitir as emoções da personagem *-*
    Bjnhs

    http://karolinekmnunes.blogspot.com/2016/03/642-coisas-sobre-as-quais-escrever.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Muito obrigada! Quase sempre escrevo coisas do dia a dia e coisa que eu passo, acho que dessa forma escrevo com o coração e fica tudo mais real.

      Excluir
  3. Seus textos são realmente maravilhosos, e quanto a este rapaz, sempre haverão muitos como ele, e infelizmente as vezes não percebemos isso. Feliz porque você superou e viu o quão babaca ele era!
    Beijos! <3
    Livros, Amor e Mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! E sim, agora estou super preparada para outros como ele!

      Excluir
  4. Olá, tudo bom?
    Essa coisa toda é muita mancada. Sério.
    Eu já passei por coisas assim, tantas desculpas, tantas e nada de mudar. E as vezes procurava concertar os meus próprios defeitos, mas percebi que era ele, ele não conseguia mudar nada. Não fazia questão de mudar.
    Gostei muito do texto.

    † sessão proibida†

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Não foi a primeira vez que passei por isso, mas, quero que seja a última!!

      Excluir

Posts Populares

Curta o blog no facebook

Playlist do Blog ❤