Acreditar na sua Capacidade ou Mudar de Planos?

terça-feira, janeiro 24, 2017


Quando chegamos ao ponto de que a única coisa que você tem que fazer da vida é estudar para passar no vestibular ficamos pilhados e inseguros. Muita gente não acredita que vamos conseguir passar, ou acham que devemos mudar de curso, porque acham que aquele não combina com você, ou não é reconhecido. Sua mente fica uma zona!

Bem, no meu caso eu quero medicina. Sempre quis, e não me vejo fazendo outra coisa. Claro, eu tenho uma segunda opção, que é biologia, mas isso não vem ao caso. Minha família me apoia, mas ao mesmo tempo não acreditam que eu vá conseguir ser uma médica. Vejo isso em cada olhar quando comento sobre o assunto. Minha mãe acredita, mas as vezes desacredita também. Não sei explicar é uma loucura! Meu amigos são a mesma coisa, uns apoiam mais que outros, acreditam mais que outros, enfim. 

Essa semana tive uma pequena discussão em casa, minha mãe perguntou seu eu não queria mudar de curso, porque medicina tem que estudar muito e a concorrência é gigante. Fiquei triste? Fiquei, e muito. Mas depois eu percebi que ela é só insegura como eu, e que mesmo pedindo para mudar de curso ela faz de tudo para que eu faça todos os vestibulares de medicina que aparecem por ai. 

Bem depois dessa cena fui para meu quarto e pensei muito sobre o assunto. Vou mudar? Não, não mesmo! E mesmo que todos ao me redor se juntem e resolvam mudar de opinião sobre mim e meu curso, não vou mudar. É o que eu quero e creio que posso passar! E vou! Nesse meio tempo em, esfriar a cabeça e pensar sobre meu futuro, vi que preciso de 5 coisas para me manter focada nos meus objetivos.

1- Acreditar em mim e no meu coração, independente se as pessoas acreditam ou não.
2- Se for da vontade de Deus eu vou passar, então só devo satisfação a ele.
3- Estudar ao máximo e calar todos ao meu redor.
4- Me manter focada e lembrar o porque eu quero isso.
5- Não me distrair com coisas sem importância. 

Depois que listei essas 5 coisas em minha mente resolvi colocar elas no papel e colar no meu mural, para quando eu levantar todos os dias ver a listinha e não me esquecer nunca disso. NUNCA! Passo por muitas dificuldades e não estou aqui para me fingir de coitadinha ou algo do tipo, só estou aqui para mostrar que mesmo que ninguém acredite em você, a unica pessoa que realmente tem que acreditar em você é você mesma. Só siga em frente, independente da situação. Pode ser o mesmo caso que o meu, ou não. Só lembre. Acredite em você, acredite que você é capaz.

Senti a necessidade de fazer esse post não só por mim, mas para todos que vejo que sofrem com alguma insegurança, e também para no futuro eu me lembrar de tudo isso e ver que em um momento difícil e de muita pressão, eu lembrei que tenho que apenas deixa Deus fazer a vontade dele

You Might Also Like

17 comentários

  1. Tenho certeza de que sua mãe não disse por maldade.
    A minha me apoia e parece acreditar em mim (mas lá no fundo sei que ela é meio do contra)
    Eu não sei ainda direito que faculdade quero cursar (mas, minha mãe meio que escolheu por mim, se depender dela serei uma advogada)

    http://ondeeufor.blogspot.com.br/
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu sei que não disse :) Independente do que ela quer que você faça, só faça se você realmente amar isso! Siga o seu coração!
      Beijo Polly

      Excluir
  2. Te desejo muita força e foque principalmente na primeira coisa que listou: acredite em você que você conseguirá..

    Dani Ramos
    www.donaengenhosa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Realmente tem uma fase na nossa vida que a mente vira um caos, eu já passei (e passo) por isso. Essa lista que você fez é a melhor coisa possível pra você mesmo e espero que você consiga passar no curso e faculdade que deseja. Nunca deixe de acreditar em si mesma Boa sorte <3

    Abração õ/
    http://livrosamoremais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Sim, a lista ta me motivando muito! Obrigadaaa!!! De verdade, obrigada!

      Beijo!

      Excluir
  4. Lu, eu acredito muito que as coisas dependem de nós, da nossa força de vontade e da nossa dedicação. Vou torcer MUITO para que tu passe para medicina, tenho certeza que vai conseguir! Muitas das coisas que queremos são difíceis, parecem quase impossíveis, mas não é por isso que não possam ser conquistadas. Pelo contrário, só vão requerer mais esforço para que a gente sempre lembre daquilo que queremos de verdade. Jamais devemos deixar de correr atrás só porque algo é difícil, tu está super certa! Tenho certeza que vai encher a tua família de orgulho quando ingressar no curso :) Amei o post, muito motivador!

    Beijos.

    www.letrasnagaveta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mari! Realmente são difíceis, mas é isso que você disse, não é só porque é difícil que não vamos conseguir. Além de encher minha família de orgulho, que estar orgulhosa de mim mesma lá na frente! Obrigada Mari, de todo coração!
      Beijo.

      Excluir
  5. Luanne, tenho uma amiga que também quer medicina, esse é o terceiro ano que ela tenta, acho. Não passou, mas ano que vem vai se dedicar ainda mais. E isso é o importante: sempre que a gente erra, a gente tem algo a aprender e pode melhorar na próxima vez. Não mude de curso, por insegurança eu troquei o curso que mais queria por um que queria mais ou menos e agora me arrependo. Vai com teu coração e sonho ♥ ☺ Flores no Outono 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexia. Tudo bom? Fala para sua amiga continuar tentando, vai conseguir. Obrigada por tudo mulher, pelos conselhos e confiança. Beijo

      Excluir
  6. Luanne, seu post é ótimo!
    Sabe, acredito que as pessoas saem da escola bem jovens em sentido físico e mental, e nem tem tempo de aceitar que já são adultas, mas família, professores, amigos e afins não perdem tempo em "empurrá-los" pra um caminho pré-determinado, no geral vestibular e concurso. Essa falta de tempo pra continuar se conhecendo e decidir o que quer é uma das coisas que gera a insegurança que vc falou. Felizmente com o tempo a gente aprende a administrar a ansiedade e consegue estabelecer objetivos.
    Muito legal vc já ter os seus traçados, e fé no Pai que o resultado sai! haha
    Um beijo!!!!

    ResponderExcluir
  7. Luanne, ja que vc sabe o que quer... VA LA E FAÇA! Deus te confortou e iluminou para que vc tivesse esses 5 pilares te impulsionando! Eu sempre tive o sonho de morar fora do Brasil, todos a minha volta torciam o nariz e faziam inumeras piadinhas... pois bem, foquei, orei, e agora estou aqui, em Nárnia (bom, quase, mas tbm neva muito! Rsrsrsrs ) entao Lu fica firme, o que é teu vai chegar até vc, estou aqui super na torcida! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mai! Que legal que conseguiu, isso mesmo, quando é da vontade de Deus tudo acontece!!!

      Excluir
  8. Você está super certa, só devemos explicações para nós mesmos e Deus. Sempre irão existir pessoas que não acreditam o suficiente. Te desejo muita sorte em toda essa caminhada, vai dar tudo certo. Adorei conhecer seu blog, um beijo e muito sucesso.

    wwww.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amor! Que bom que gostou do meu cantinho e a mim, fiquei bem feliz <3

      Excluir
  9. Olá! Acabei de conhecer seu blog e estou adorando! Já estou seguindo.
    Amei o texto!

    Beijão,
    ahamare.blogspot.com

    ResponderExcluir

Posts Populares

Curta o blog no facebook

Playlist do Blog ❤