5 Coisas que Aprendi em 2016

quarta-feira, janeiro 11, 2017



É fato que a cada ano que se passa aprendemos coisas novas. Cada experiência contribui para aprendermos alguma lição e aplicar do melhor jeito nas nossas vidas. O ano de 2016  foi de muitas experiências pra mim. Algumas foram boas, outras nem tanto, mas eu sei que cada uma delas mudou um pouquinho algo em mim.

Todos passam por isso, no começo do ano eu estava esperando que 2016 fosse o melhor ano da minha vida. Foi? Não, não foi. Mas também não foi o pior. Passei por muita coisa e lembro que no começo do ano fiz uma listinha de metas e postei aqui no blog, cumpri algumas, outras não, mas com toda a certeza é bom voltar e olhar essa lista, porque fiz muita coisa que achei que nunca ia conseguir. E em relação a isso, vou logo pontuar o primeiro item da lista.

1º  A CONFIAR MAIS EM MIM


Depois de passar por algumas dificuldades e estar sempre insegura aprendi que, quando somos confiantes e determinados em  algo que queremos de verdade, conseguimos. Sabe, passei muito tempo da minha vida deixando de fazer algo e tomar algumas atitudes porque eu achava que não ia conseguir, ou que não iria dar certo. Por mais que as vezes eu erre, eu aprendi que não devemos deixar de fazer algo por medo, temos que encarar eles de frente e ser sempre esperançoso, porque assim, no fim não nos arrependemos de nada. 

2º A VER O MELHOR DAS PESSOAS


Sempre que vemos alguém novo no nosso meio de convivência  ou até mesmo os que não são novos, fazemos a grande besteira de julgar, ou de pensar algo errado sobre essas pessoas. As vezes não sabemos o que essa pessoa esta passando, ou ao menos o que ela pensa, e julgamos ela sem pensar duas vezes. Então aprendi a sempre ver o melhor das pessoas, exemplo: Uma pessoa me trata mal, logo penso, "Ela não deve estar num dia bom", ou, um grupo de amigos fala "Fulana é chata, olha a voz de nojo que ela fala com a gente", penso "Deve ser a voz normal dela". Sabe... Percebi que perdemos a oportunidade de as vezes conhecer pessoas maravilhosas porque sempre estamos pensando o pior delas. 

3º NÃO ME PRIVAR DE VIVER NOVOS AMORES


Isso foi uma total novidade em minha vida. Sempre fui muito fechada e fria em relação aos meus sentimentos, o único lugar que falava deles era aqui no blog, e sempre tinha medo de encontrar algo novo, até que, resolvi mudar, e deixar as coisas rolarem, sem neura sabe? Sem muita pressão, sem estresse. Iai, tudo aconteceu da melhor forma, nas melhores circunstancias, claro que ainda fico com o pé atras em algumas situações, mas isso é coisa para outros posts quem sabe rsrsrs. 

4º DEIXAR DEUS FAZER SEMPRE A VONTADE DELE


Muitas vezes eu agia por impulso sabe? Sem pensar, falava coisas, tomava certas atitudes, enfim. Até que uma noite, tive uma experiência com Deus e vi que tudo o que tinha que fazer era colocar meu planos, sonhos, minha vida nas mãos dele, porque ele sempre, sempre, sempre, vai ter a melhor resposta. A partir dai, minha vida mudou completamente, assumo que as vezes ainda erro, e muito, mas a gente vai aprendendo, né? E apesar das vezes a vontade de Deus doer, vai sem a melhor escolha que você pode fazer em sua vida.

5º SER SEMPRE VERDEIRA


No começo do ano prometi para mim mesma que eu iria ser sincera com todos, independente de qualquer coisa. Falhei algumas vezes, mas no fim dei o melhor de mim. Fui muito sincera, até comigo mesma. Me machuquei algumas vezes e magoei outras pessoas, aborreci algumas, acabei deixando de lado outras, mas no fim foram as melhores atitudes da minha vida e posso dizer que não me arrependo de nada.

Claro que aprendi muita mais coisas no ano de 2016, porém essas foram as mais importante e que eu queria compartilhar com vocês, porque sei que muita gente faz umas besteiras iguais e parecidas com as minhas kkkkk.

Espero que tenham gostado, ou ao menos aberto os olhos de alguns, que ai vai valer a pena! Beijos. Amo vocês. 

Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu: -Eclesiastes 3:1

You Might Also Like

12 comentários

  1. A terceira é muito interessante...A gente nunca pode deixar de lado o amor..

    Dani Ramos
    http://donaengenhosa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. São aprendizados lindos, principalmente deixar Deus cuidar de você e dos seus planos. A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável <3

    <3
    http://blogdaami.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    que bom que tirou algo bom de 2016, eu ainda preciso acreditar mas em mim , eu sou verdadeira mas muitos não gostam disso.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, mas mesmo assim temos que ser sempre verdadeiros! ♥

      Excluir
  4. Que bacana. Quanto mais a gente aprende, mais grandes ficamos de alma e espirito, e é muito bom aprendermos a nos fazer mais feliz :)
    Parabéns pelas conquistas :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Aprendeu coisas muito importantes.
    2016 não foi muito bom pra mim, mas não foi o pior ano.
    Em 2017 eu quero mais, muito mais. Quero 2017 seja marcante ;)

    ResponderExcluir

Posts Populares

Curta o blog no facebook

Playlist do Blog ❤