Resenha - Teorema de Katherine

quarta-feira, outubro 15, 2014

TÍTULOO teorema Katherine
AUTOR: John Green
EDITORA: Intrínseca
ANO: 2013
PÁGINAS: 304


Sinopse:


 Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.






 Oi gente , no meu último vídeo falei que ia fazer resenha desse livro , demorei mas enfim fiz a resenha. Duas leitoras já tinham me cobrado na Fanpage e eu resolvi fazer logo.





 Uma amiga da escola me indicou o livro , logo fiquei curiosa , porque ela falava muito bem do livro . Pedir a ela que fizesse uma mini resenha do livro para mim e acabei gostando e resolvi comprar o livro .

 O livro fala sobre um garoto prodígio chamado Colin Singleton de 17 anos , que acabou de se formar no ensino médio e de terminar o namoro com a sua décima nona namorada chamada Katherine , isso mesmo você não leu errado K-A-T-H-E-R-I-N-E , ele tem uma mania de só querer namorar garotas chamadas Katherine  e parece que as "Katherines" tem uma mania também , sempre são elas que terminam o namoro com ele , ele nunca termina com nenhuma delas.

 Colin Depois de ter sido dispensado pelo 19ª Katherine ficou bastante arrasado , com isso o seu único e melhor amigo Hassan propõem uma viagem de carro sem destino . Na viagem ele vai parar numa cidade pequenina chamada Gutshot , e é nessa cidade que ele  estava prestes a ter o seu momento "eureca" , que  é quando finalmente ele vai deixar de ser um prodígio para ser um gênio , alguém que vai ser lembrado por ter feito algo realmente bom para a humanidade .

 Com uma grande força de vontade Colin tem a ideia de criar e trabalhar num teorema matemático que poderia prever o fim do namoro , quem vai termina com quem e por ai vai . Nessa cidade eles conseguem um emprego e decidem ficar mais um tempo por lá . Eles ficam hospedados na casa da Hollis que é a dona da fabrica e mãe da Lindsey que vira uma grande amiga de Colin e Hassan apesar da Lindsey achar o Colin um chato .

  A história gira em torno do teorema  de Colin , nessa viagem acontecem coisas que são muito engraçadas por sinal , muito mesmo , me divertir lendo este livro .

 Se você ainda não leu o livro vale a pena ler as gargalhadas são garantidas , no começo li algumas resenhas e achei que o livro não seria o que eu esperava , pois muita gente falou que o livro era o mais fraco do John Green , mas , quando li vi que é só uma questão de gosto mesmo , porque eu definitivamente amei o livro .

- No começo , cê precisa mijar; no meio , cê mija; no fim , passando por romance e aventura , seu pinto é salvo das mandíbulas de um leão faminto pela coragem de uma menina motivada por seu amor eterno por pinto gigantes . [...]
- É meu teorema que vai contar a historia . Cada gráfico com um começo , um meio e um fim .                                                                                           - Não tem romance em geometria - Lindsey retrucou .                                     - Espere e verá .
 O livro tem um final muito marcante assim como os outros livros do John Green , e tem em comum um pouco de tristeza , o livro como todos os outros do autor é um livros que faz você de algum modo refletir sobre a vida e tem personagens muito legais que te prendem ao livro .

Uma coisa que eu achei bem interessante e diferente no livro são as notas do rodapé , elas as vezes traz o significado das palavras que tem no livro que na maioria das vezes são palavra que não são do nosso idioma , e as vezes elas trazem complementos das fala dos personagem , que 90 % das vezes são bem engraçadas .


     Você quer ver onde essa história e o teorema vai dar? Então vai ter que comprar o livro ^^




  



Beijos Luh.

You Might Also Like

9 comentários

  1. Todas as minhas amigas que leram ele não gostaram, dai eu fico meio perdida, nãos ei se eu leria..

    Olha a resenha que fiz do Livro A Bandeja
    http://www.byanak.com.br/2014/08/despertar-bandeja-lycia-barros.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana , se ler vc pode gostar . Cada pessoa tem um gosto diferente , eu gostei muito , e também é muito engraçado .
      Vou olha sua resenha me falaram desse livro mesmo ^^

      Obrigada pela visita ^^

      Excluir
  2. Estou louca para ler esse livro, deve ser maravilhoso. <3

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  3. tipo que eu nao gosto de livros, mas o do John Green vale a pena ler !

    http://mocadebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Passando para dar um oiii... Lindo seu blog e já estou seguindo... Quero aproveitar para te convidar a fazer uma visitinha ao meu blog e se gostar me siga :) bjus
    https://influenciasfemininas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a resenha, não sou muito fã de ler livros, mas esse escritor arrasa em todos os seus trabalhos fiquei com vontade de ler. bjoos http://blogmarcelafarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Posts Populares

Curta o blog no facebook

Playlist do Blog ❤